Anjinhos de Natal 2016


A HISTÓRIA

O Programa “Anjinhos de Natal” é o programa de Natal de maior relevância do Exército de Salvação. Foi criado em 1979 pelos Majores Charles e Shirley White (actualmente Tenentes-Coronéis), enquanto trabalhavam em parceria com um centro comercial em Virgínia, durante a época de Natal, de forma a angariar roupas e brinquedos para crianças desfavorecidas.

O nome do programa provém dos cartões que eram usados para identificar os desejos das crianças e que tinham no verso uma imagem de anjos. Os cartões eram colocados na árvore de Natal do centro comercial de forma a que as pessoas que lá iam pudessem escolher uma criança que queriam ajudar.

Graças ao casal White mais de 700 crianças tiveram um Natal mais feliz nesse primeiro ano. Três anos mais tarde os Majores foram transferidos para Nashville onde lançaram a Angel Tree no Music City. A rádio WSM tornou-se o 1º patrocinador do projeto.

Graças à promoção feita pela rádio de Nashville, assim como à publicidade a nível nacional levada a cabo pela CNN e Larry King Show, o programa Angel Tree ficou conhecido muito rapidamente por todo o país.

logoanjinhoibero